sábado, 9 de janeiro de 2010

Caras Amigas e Caros Amigos,

Há mais de 15 anos que me dedico ao CDS. E é pelo CDS que me dirijo a si.

Acredito que, juntos, podemos construir um CDS mais forte, mais capaz, mais visível, mais próximo, mais eficaz.

Acredito que no CDS temos gente com grande potencial espalhada por todo o concelho. Você é uma dessas pessoas.

E por isso, ao contrário de outros, acredito que a nossa voz nos permite sermos autênticos, sem nos deixarmos subjugar pela força de partidos maiores.

Portugal vive tempos difíceis e não podemos alhear-nos dessa luta. Anos e anos de maus políticos e maus governantes empurrou-nos para esta situação. Mais CDS significa mais justiça, mais segurança, mais emprego, mais família. Cabe-nos também a nós, no nosso concelho e na nossa freguesia, trabalhar para iniciarmos uma nova ordem das coisas.

Para isso é necessária uma nova Liderança.

Uma liderança jovem, disciplinada, assertiva e motivada que dignifique o CDS-PP e se proponha a desenvolver este projecto.

Uma liderança que esteja verdadeiramente comprometida com um projecto ambicioso e audaz.

Nas últimas eleições legislativas o CDS obteve em Gaia mais de 14000 votos, em contrapartida desde que a actual liderança assumiu a Concelhia temos vindo a perder influência no âmbito da Coligação. Perdemos 1 Vereador, 1 Administrador de uma Empresa Municipal, 2 Adjuntos, o Presidente de Junta de Olival e o Presidente da Assembleia Municipal. Para além de não termos tido nenhum representante na direcção de campanha. O que isto lhe diz quanto à capacidade de trabalho da actual liderança ?

O que nos move não são lugares, aliás entendo que na defesa dos interesses do CDS-PP, o Presidente Concelhio não deve exercer cargos secundários na coligação “Gaia na Frente”, entendendo como cargos secundários todos aqueles que não sejam de vereadores ou presidente de empresas municipais. Pelo que assumo que enquanto presidente concelhio nunca o faria nem farei.

Também não haverá perseguições, entendemos que aqueles que representam o CDS-PP na coligação “Gaia na Frente” deverão continuar a exercer as suas funções se assim o entenderem.

Agora, urge desenvolvermos um trabalho junto dos nossos eleitos para as assembleias de freguesia, que lhes dê mais e melhor formação e os prepare para o seu trabalho.

É necessário desenvolver um plano que assegure um contacto permanente com os gaienses, quer através de visitas ás associações, colectividades e instituições locais quer através de acções de trabalho que promova a discussão sobre temas de interesse para os Gaienses.

É inaceitável que em 2010 o CDS em Gaia não tenha um site na internet, que faça a promoção da concelhia.

Estas são apenas algumas das muitas situações que pretendemos mudar.

Contamos com o seu apoio para transformar o CDS em Gaia num partido mais forte, mais dinâmico e mais interventivo.

Um abraço amigo,

Sérgio Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário